Quanto Custa um Curso de Yoga?

As aulas de Yoga podem ser encontradas em academias de diversas regiões do país, por diferentes preços, mas geralmente costumam ser bastante acessíveis.

O Yoga é um tipo de prática milenar que envolve movimentos, posições, técnicas de respiração, e crença filosófica. Sua origem consta de 5 mil anos passados, e segundo uma lenda indiana, o Yoga teria sido ensinado primeiramente pelos Deuses.

No Brasil, a prática do Yoga se tornou conhecida através de Sêvánanda Swámi, um mestre de origem francesa que criou um método chamado de Ioga integral. Ele viajou por várias cidades brasileiras, mas foi somente na década de 60, a partir da inauguração do Instituto Brasileiro de Yoga, é que ocorreu uma ampla disseminação da prática e a abertura de inúmeras academias.

O custo de um curso de Yoga

O preço de um curso de Yoga pode variar bastante de região para região do país, chegando a custar de 50 reais por mês, referente a 1 aula por semana, a até, 100 reais por hora. Mas geralmente há uma ocorrência comum de valores que chega a ser de 150 reais por mês referente a 1 aula por semana e, 200 reais mensais referente a 2 aulas por semana.

Algumas academias de Yoga também costumam cobrar pela matrícula, e o preço varia entre 30 e 50 reais.

O que usar numa aula de Yoga

As aulas de Yoga pedem sempre roupas leves e maleáveis, de preferência em tecidos de algodão, para manter a simplicidade e a praticidade na execução dos exercícios. Desta forma o corpo respira melhor e se mantém confortável. Na prática do Yoga, o que deve prevalecer é o conforto, mas você pode observar a turma, ou, conversar com o mestre, caso sinta-se na dúvida sobre o que vestir durante as aulas.

Os pés devem ser descalços, não é necessário usar tênis, sapatilhas ou meias. Esta medida também remete ao estado mais confortável que o praticante possa vir a se sentir durante os exercícios.Durante o curso de Yoga prefira um perfume suave e evite o excesso de bijuterias.

Há quem defenda que o Yoga devesse ser gratuito devido à questão filosófica que prevalece como ensinamento, mas fica o debate para os comentários. O que acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *