Qual o Melhor Horário Para Fazer Shantala

A Shantala é uma técnica de massagem específica para bebês que surgiu há milhares de anos no Sul da Índia. Ela pode ser utilizada com sucesso para acalmar o bebê e proporcionar segurança, conforto e bem estar.

Os pais que praticam a Shantala, técnica de massagem para  bebês, sempre apresentam dúvidas sobre o horário em que a massagem deve ser aplicada para o maior proveito da técnica, mas quem definirá o melhor horário para a aplicação desta massagem é o próprio bebê.

O que os especialistas recomendam é que os pais evitem a Shantala após as mamadas, para prevenir o refluxo, e também enquanto os bebês estiverem dormindo. O ideal é esperar que o bebê esteja acordado e próximo do horário do banho. A massagem também pode ser finalizada dentro da banheira.

Melhor horário para fazer Shantala

Melhor horário para fazer Shantala

Há 3 horários que podem ser seguidos pelos pais que praticam a Shantala, caso o bebê adormeça antes do banho, não o acorde, apenas o envolva sobre uma manta forrada com lençol e coloque a fralda, ele dormirá profundamente.

  1. Horário da manhã: De manhã, quando os bebês acordam, mamam e se preparam para o primeiro banho do dia, é recomendado a prática da Shantala. Aguarde pelo menos 30 ou 40 minutos após a mamada e então, pratique a Shantala. Caso o bebê adormeça, não o acorde para o banho, deixe que durma e relaxe.
  2. Horário da tarde: Durante a tarde, quando o bebê já pode estar mais agitado, faz bem o uso da massagem para acalmá-lo. De um banho nele em seguida e o coloque para dormir.
  3. Horário da noite: Durante a noite, quando o bebê já estiver bastante cansado, opte pela massagem antes do banho e antes do bebê mamar, pois ele certamente irá adormecer.

Para que a massagem seja plena escolha apenas 1 dentre os 3 melhores horários para massagear o bebê.Opte por um local calmo, tranquilo e aquecido. Evite praticar a massagem com a televisão ligada ou, som alto.

Para facilitar o processo de massagem use um óleo especial para bebês ou óleo de amêndoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *