Drenagem Linfática Diminui Medidas?

A técnica de drenagem linfática é eficiente no tratamento de edemas, retenção de líquido e redução de medidas. Sua função se dá através do estímulo de gânglios linfáticos situados na região das axilas, virilha, pescoço, região atrás dos joelhos e pulso.

Quando estes gânglios são estimulados, a filtragem de toxinas e bactérias se torna mais rápida, favorecendo que o corpo elimine líquidos e medidas.

Como a drenagem linfática reduz medidas

A drenagem linfática reduz medidas através da eliminação de líquidos em excesso que ficam retidos no corpo. Este estado é proporcionado devido a diversos fatores, entre eles estão, a cirurgia plástica, outros tipos de cirurgia, gravidez, pós parto, alteração da pressão arterial, TPM ou alteração hormonal e, outros.

Há uma rede de vasos, independente daqueles sanguíneos que, espalhados pelo corpo são responsáveis pela filtragem e eliminação de toxinas e bactérias, esta rede de vasos é chamada de sistema linfático. Este sistema funciona melhor quando estimulado através dos gânglios linfáticos situados em determinadas regiões do corpo.

Uma vez estimulados, estes gânglios trabalharão mais rápido e eliminarão mais toxinas. O resultado é uma drástica redução de medidas, principalmente nas áreas do bumbum, coxas, abdome, braços e pescoço.

Como os líquidos e toxinas são eliminados do corpo para a redução de medidas

Os líquidos e toxinas filtrados pelos gânglios são eliminados do nosso corpo através da urina e do suor. Dias seguintes após a aplicação da técnica, é perceptível o aumento de idas ao banheiro e a redução de medidas.

Para que a técnica funcione você pode participar de sessões com um profissional da área da massoterapia pelo menos duas vezes por semana ou, aplicar a técnica em casa todos os dias. Para tanto, basta massagear a região onde se situam os gânglios, antes, durante ou após o banho, e, massagear o corpo de baixo para cima sempre na direção em que a rede de gânglios se encontra.

Desta forma você auxilia a função da linfa e potencializa seus efeitos benéficos. A linfa também transporta nutrientes que reforçam a saúde, a beleza e a juventude, principalmente quando optamos por hábitos saudáveis, e exercícios físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *