Benefícios do Chá Verde

Diante da correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas têm procurado métodos que auxiliem a uma saúde melhor.

O chá verde tem ganhado muito espaço na mídia e na vida dos brasileiros devido as suas indicações.

O chá verde possui propriedades que podem ser muito benéficas à saúde humana. Seus elementos favorecem a dilatação dos vasos sanguíneos, combate o colesterol ruim, e suas folhas fermentadas, possui cafeína, um composto que em conjunto com outros elementos deste chá, acelera o metabolismo e auxilia na perda de peso.

Conheça os principais benefícios do chá verde e aproveite todos eles para uma saúde melhor. Confira!

Benefícios do chá verde para o coração

O coração é um dos órgãos mais favorecidos pelas propriedades do chá verde. Através dele é possível reduzir o colesterol e as plaquetas de gordura que podem vir a obstruir os vasos sanguíneos. Também facilita o fluxo de sangue através destes vasos, e acaba por favorecer a irrigação eficaz de todos os órgãos do corpo.

Pessoas com problemas de pressão devem tomar apenas 3 xícaras do chá por dia, e aquelas que tomam medicamentos devem recorrer ao conselho do médico antes de começar a tomar o chá verde.

Chá verde melhora o condicionamento físico

Os lutadores marciais do oriente costumavam tomar o chá verde sempre após a prática de exercícios físicos para recuperar a energia do corpo e estabilizar a tensão muscular.

O chá verde é capaz de revigorar e melhorar a disposição física não só para atletas, mas para o público em geral.

É mais rápido emagrecer com chá verde

O chá verde atua no corpo como um potente eliminador de edemas ou retenção de líquidos. Isto significa que é possível perder peso através da redução de medidas em áreas específicas do corpo por sua função diurética.

Além disso, a cafeína contida neste chá auxilia na queima de calorias e favorece a disposição física para a prática de exercícios.

Chá verde combate as rugas

As rugas são causadas pela oxidação das células. É como se elas enferrujassem por conta dos ataques dos radicais livres. O chá verde possui elementos antioxidantes que combatem os radicais livres e transformam as células novamente. Este efeito celular também previne diversos tipos de câncer e doenças cardiovasculares.

Como tomar o chá verde

Para consumir todos os benefícios desta planta prepare o chá verde através do método de infusão, beba até 4 xícaras por dia e, procure ingerir a bebida sempre com pelo menos 1 ou 2 horas de jejum.

Ingredientes: 1 litro de água e 2 colheres de sopa com erva de chá verde

Modo de preparo: Coloque 1 litro de água para ferver e quando perceber que a água começou a criar bolhas, desligue o fogo e adicione as 2 colheres de chá verde. Tampe o recipiente para abafar a erva e deixe por cerca de 3 a 4 minutos. Passado este tempo, coe tudo e o chá já estará pronto para o consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *